Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Portugueses são os que fazem menos compras online por não confiarem nos pagamentos

Por a 28 de Janeiro de 2020 as 11:15

onlineOs consumidores portugueses são os que menos fazem compras online por preocupações relacionadas com a segurança dos pagamentos e com a privacidade, como o uso fraudulento dos dados dos cartões de pagamento.

Entre os estados-membro da União Europeia, 23% dos portugueses com idades entre os 16 e os 74 anos, em centros urbanos, revelam preocupações com o sistema de pagamentos nas compras online, o que os levou a não adquirirem bens ou serviços nos 12 meses anteriores à realização do inquérito sobre tecnologias da informação e da comunicação, revela esta terça-feira o Eurostat, no dia internacional da privacidade de dados.

Este valor diminuiu, no entanto, em relação a 2017, quando 29% dos consumidores nacionais referiam que não fzer compras na Internet por preocupações relacionadas com a segurança dos pagamentos e com a privacidade. Os números eram inferiores, em 2009 e 2015, situando-se nos 21% e 26%, respetivamente.

A seguir aos portugueses são os espanhóis e os húngaros que menos fazem compras online devido a preocupações de segurança. Entre os espanhóis, 16% não efetuam compras online pelas mesmas razões, tal como 14% dos húngaros.

Em sentido contrário estão os estónios, com apenas 1% a não fazerem compras online por não confiaram nos métodos de pagamento.  Na Polónia, Dinamarca e República Checa apenas 2% revelam o mesmo tipo de preocupações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *