Distribuição Homepage Newsletter

Nuño de la Rosa, ex-presidente e conselheiro executivo, abandona El Corte Inglés

Por a 28 de Janeiro de 2020 as 15:47
Jesús Nuño de la Rosa

Jesús Nuño de la Rosa

Jesús Nuño de la Rosa abandonou a administração do grupo El Corte Inglés. O responsável, que assumia a função de conselheiro executivo, chegou a um acordo com a empresa para abandonar “todos os cargos e funções”, de forma voluntária e “amistosa”, anunciou o grupo em comunicado.

Nuño de la Rosa assumiu já a presidência do grupo, durante um ano, na sequência da demissão de Dimas Gimeno, em 2018, e até à eleição da nova presidente, Marta Álvarez Guil, filha do também ex-presidente Isidoro Álvarez, que assume o cargo desde julho de 2019.

Na mesma altura, foi também afastado da liderança de duas subsidiárias do grupo, que acabaram nas mãos do outro conselheiro delegado, Víctor del Pozo, que tem vindo a ganhar poder na empresa. Como explica o El País, este é hoje o conselheiro delegado da subsidiária dedicada ao retalho, a mais importante do grupo, que absorve 80% das vendas.

Antes de ser eleito presidente em 2018, Nuño de la Rosa dividia a função de conselheiro delegado do do El Corte Inglés com Víctor del Pozo.

O acordo para sair da empresa foi aprovado em Conselho de Administração, explica a empresa, sem revelar as causas do desvínculo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *