Dono da Women’secret reporta subida nas vendas de 1,8%
O grupo Tendam, que detém marcas como a Springfield ou a Women’secret, faturou 815,8 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano fiscal (de março a novembro de 2019), traduzindo um crescimento homólogo de 1,8%.
No terceiro trimestre, as receitas atingiram 256,3 milhões de euros, um crescimento homólogo de 3,6%. As vendas comparadas subiram 2,5%. “Num ano marcado por uma significativa volatilidade, o grupo, como um todo, melhorou consistentemente trimestre a trimestre, o que representa um claro indicador do bom desempenho das nossas marcas e da força do nosso modelo de negócio”, comenta Jaume Miquel, CEO do grupo.
A margem bruta da companhia atingiu 67% no terceiro trimestre do ano fiscal de 2019-2020, mais 0.1 pontos percentuais.
Em relação ao EBITDA, a proprietária da Springfield reportou 62,1 milhões de euros no terceiro trimestre, em comparação com os 24,7 milhões do período homólogo do ano fiscal anterior. As vendas online subiram 28%, o que representa 9,2% da faturação em Espanha.
Nos últimos 12 meses, a companhia abriu 31 lojas.