FMCG Homepage Newsletter

Nestlé compra medicamento gastrointestinal Zenpep

Por a 27 de Janeiro de 2020 as 9:55

NestleA Nestlé chegou a acordo com a Allegern para aquisição do medicamento gastrointestinal Zenpep, que em 2018 atingiu vendas líquidas de 237 milhões de euros, nos Estados Unidos.

O negócio deve ficar concluído em simultâneo com a atual fusão da Allergan e da AbbVie. Detalhes financeiros da aquisição não foram divulgados.

Disponível apenas nos Estados Unidos, o Zenpep é um medicamento indicado para pessoas que não conseguem digerir comida devido a insuficiência exócrina no pâncreas para processar gordura, proteína e carbohidratos.

Com esta compra, a multinacional expande o negócio de nutrição médica e complementa o seu portefólio de produtos terapêuticos. 

“Esta é uma oportunidade significativa para o nosso negócio nos Estados Unidos, complementando a gama atual de produtos nutricionais que apoiam a ingestão, digestão e absorção de alimentos”, comenta Greg Behar, CEO da Nestlé Health Science. “Temos uma vasta experiência nas áreas terapêuticas de doenças digestivas da Zenpep, através de nosso negócio de nutrição médica, e iremos alavancar esses recursos à medida que expandimos este novo negócio”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *