Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Blackstone vende quatro retail parks à FRI2

Por a 27 de Janeiro de 2020 as 5:30

aveiroO fundo Blackstone vendeu quatro ativos à FRI2, fundo gerido pela Mitiska REIM,  investidor especializado em retail parks de conveniência na Europa.

O processo de venda dos quatro imóveis foi assegurado pela Multi, plataforma de gestão ativos imobiliários do fundo americano Blackstone, ao investidor sedeado na Bélgica. Os imóveis em causa são o Aveiro Retail Park, o Alverca Park, o Santarém Retail Park e o Lima Retail Park, avançou fonte da Multi ao Hipersuper.

A mesma fonte não avança, porém, os valores da transação. Mas, ao que o Hipersuper apurou, a transação terá rondado os 40 milhões de euros.

“Depois de termos, em 2018, realizado a maior transação da história dos centros comercias em território nacional, realizamos, agora, a maior transação do mercado de retail parks em Portugal”, realça Francisco Cavaleiro de Ferreira, managing diretor da Multi Iberia, citado em comunicado.

Os quatro ativos representam um total de 78,5 mil metros quadrados. O Aveiro Retail Park, o Lima Retail Park e o Sintra Retail Park foram adquiridos em janeiro de 2016, tendo a Multi anunciado ainda, na altura, a aquisição do Portimão Plot, numa operação de 100 milhões de euros. Estes imóveis eram detidos, antes de 2016, pela britânica British Land. O Alverca Park foi comprado em 2015.

A Blackstone vendeu, em 2018, o Almada Fórum à Merlin Properties por 406,7 milhões de euros. O Fórum Montijo, o Fórum Sintra e o Sintra Retail foram adquiridos pela Ceetrus Portugal por 500 milhões de euros. A venda destes imóveis foi considerada a maior transação de sempre em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *