L’Oréal abre primeira escola com licenciatura em Cabeleireiro e Empreendedorismo

Real Campus, da L’Oréal, em Paris
A L’Oréal anunciou hoje a abertura de uma escola para formar profissionais de cabeleireiro, em França.
A Real Campus está instalada no número 98 da Rua Didot, em Paris, e apresenta “a primeira licenciatura em Cabeleireiro e Empreendedorismo”, destaca a multinacional.
O curso foi desenvolvido em colaboração com o estúdio de inovação Schoolab e apresenta não só formação técnica de cabeleireiro, assim como em gestão, serviço ao cliente e digital. Os estudantes terão a oportunidade de trabalhar em projetos concretos focados na experiência do consumidor, explica a L’Oréal em comunicado.
A iniciativa visa colmatar a “falta de profissionais qualificados que correspondem às necessidades dos consumidores”, tornando a profissão “mais apelativa aos jovens talentos” e aumentando, assim, a empregabilidade daquele que é “o segundo maior setor artesanal de França”. De acordo com a marca, existem cerca de 10.000 oportunidades de emprego nesta indústria, no mercado francês.
Depois de um aula-piloto, realizada a 6 de janeiro com vinte alunos, estão abertas as inscrições para o curso que irá receber 150 estudantes por ano. Os interessados podem ter ou não experiência prévia. Além de aulas teóricas e práticas, a oferta inclui um contrato de estágio.
DVD Group
6 de Janeiro de 2021 at 11:23
A educação e constante aprendizado se faz necessário em qualquer segmento. Ótima iniciativa da empresa.