Distribuição Homepage Newsletter

Michael Page revela quais os profissionais mais procurados em 2020

Por a 22 de Janeiro de 2020 as 11:35

logistica_#Funções como diretor de logística, responsável de compras, head of e-commerce, gestor de marketing & comunicação e engenheiro de cibersegurança estão entre os cargos com maior oferta de recrutamento durante este ano, revela a consultora de recursos humanos Michael Page.

“A digitalização dos setores que marca as tendências do recrutamento e a atual procura de funções prevê um ambiente de trabalho dinâmico”, afirma Álvaro Fernández, diretor geral da empresa.

A procura focada em altos cargos relacionados com a logística, o e-commerce e a cibersegurança está relacionada uma “aposta clara das empresas na internacionalização e penetração de novos mercados”, assim como no canal online e na fidelização dos clientes, dá conta a Michael Page, em nota de imprensa.

Por outro lado, na área de vendas, as funções mais procuradas serão as de gestor de exportação (export manager) e gestor de loja (store manager). 

Quanto às funções relacionadas com o serviço ao cliente, a consultora destaca a procura por gestores da experiência do consumidor (customer experience manager). 

É transversal a várias áreas de negócio a crescente tendência das empresas e marcas criarem e melhorarem a sua experiência ao cliente, o que faz com que comecem a surgir novas funções como a de customer experience manager, que suportam a criação desta jornada”.

Por outro lado, destaca ainda os responsáveis de Contact Centers, para cuja implementação “Portugal continua a ser um país muito atrativo” no sentido de fornecer suporte a todo o planeta.

“Neste momento, a procura está mais pautada na contratação de executivos com domínio de competências sociais, polivalentes e focados no cliente ou na experiência do consumidor. Alguns setores, como TI, Vendas e Shared Services Centres (SCC), continuam com boa procura de executivos”, resume o diretor geral.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *