Homepage Newsletter Produção

TMG adquire alemã Melchior Textil através de joint venture com Carrington

Por a 21 de Janeiro de 2020 as 15:13

tmgO grupo TMG adquiriu a companhia alemã Melchior Textil GmbH, através da joint venture criada, em 2017, com a Carrington Textiles, designada MGC, anunciou a Carrington em comunicado. A empresa não avança com o valor da aquisição.

O grupo Melchior era detido pelo HOS-Group.  “Estamos ansiosos pelo início desta nova e empolgante fase do nosso desenvolvimento, com o qual poderemos fortalecer ainda mais a nossa posição no mercado. Isso permitirá fazer novos investimentos à medida que a parceria se aprofundar”, refere Manuel Gonçalves, administrador do grupo TMG, citado em comunicado.

A MGC produz anualmente 50 milhões de metros de tecido, sendo 18 milhões fabricados em Portugal e os restantes 32 milhões de metros produzidos pela Carrington.

Esta aquisição permite fortalecer a Melchor Textil, que passa a “fazer parte de uma estrutura vertical, beneficiando de uma base de produção sólida e sustentável”. Já a MGC consegue garantir a “produção das suas unidades industriais a longo prazo através da integração estratégica da empresa adquirida”.

“A Melchior foi uma escolha óbvia para nós, dada a sua reputação no mercado têxtil para vestuário de trabalho. Estamos a avaliar a possibilidade de consolidar o nosso relacionamento com a Melchior há algum tempo e isso será estrategicamente vantajoso para o nosso futuro”, avança John Vareldzis, diretor da MGC e CEO da Carrington, citado no mesmo documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *