Homepage Logística Newsletter

FedEx anuncia investimento de 30 milhões de euros em França

Por a 21 de Janeiro de 2020 as 12:28

FedEXA operadora logística FedEx Express anunciou um investimento de cerca de 30 milhões de euros no mercado francês, que foi o escolhido para o “desenvolvimento do seu hub europeu, representando o maior hub aéreo da empresa fora dos Estados Unidos”, disse Rajesh Subramaniam, presidente e chief operating officer da FedEx Corp., durante a sua participação no Choose France Summit.

O evento, promovido pelo Governo francês, decorreu esta segunda-feira no Palácio de Versalhes, como habitual, na véspera do encontro anual do World Economic Forum, que arranca hoje em Davos (Suíça).

A FedEx tem planeado investir 20 milhões de euros, entre os anos fiscais de 2020 e 2022, no hub europeu posicionado no aeroporto Charles-de-Gaulle, em Paris. O valor destina-se a novas instalações dedicadas a encomendas com carga pesada e a equipamentos de rampa. 

Nos últimos anos, a empresa de transporte e logística investiu na extensão do seu hub localizado no aeroporto parisiense. Esta ampliação, anunciada em 2016 e que representa um compromisso de 200 milhões de euros e um arrendamento por 30 anos, deve ficar operacional em maio deste ano, avança a operadora, em comunicado.

A multinacional deu conta ainda que vai aplicar outros dez milhões de euros, entre os anos fiscais de 2020 e 2021, na modernização de instalações e equipamentos espalhados pelo mercado francês, “com destaque para as novas estações próximas de Toulouse e para as atualizações dos sistemas de triagem de encomendas em Lille e em Valence”. 

Através da TNT Express, adquirida pela FedEx em 2016, o grupo já investiu também 31 milhões de euros, apenas em 2017, para abrir três estações na região de Paris, em locais que oferecem infraestruturas aéreas e rodoviárias, nomeadamente, Tremblay-en-France, Wissous e Gennevilliers.

Por outro lado,  o grupo estabeleceu uma parceria com a ATR, também em 2017, para a compra de 30 aviões ATR 72-600F, com a possibilidade de compra adicional de mais 20 modelos ATR 72-600Fs.  A entrega da primeira aeronave, montada em Toulouse, está prevista para 2020, explica a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *