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Nestlé lança solução para personalizar torrefação de café em loja

Por a 14 de Janeiro de 2020 as 12:02

roast_nestléA Nestlé anunciou esta terça-feira o lançamento do Roastelier, uma solução compacta para torrefação de café em loja, na hora, no sentido de permitir uma maior customização do produto em cada espaço de venda.

“Desenvolvemos o Roastelier em menos de doze meses, capitalizando a nossa experiência em I&D [Investigação & Desenvolvimento] no que diz respeito a tecnologias de sistemas de bebidas. Com esta solução artesanal de torrefação no local, os baristas agora podem oferecer sem complicações café fresco, torrado na hora, detendo na ponta dos dedos centenas de misturas personalizadas, para atender à crescente diversidade de gostos e desejos do consumidor, o que aumenta significativamente a autenticidade do café nas suas lojas”, explica Reinhold Jakobi, responsável pela Unidade Estratégica de Negócios da Nestlé.

A solução está a ser lançada na Escandinávia e será expandida aos restantes países da Europa, assim como à América Latina, durante 2020, garante a empresa. Chegará aos mercados através da marca global da Nestlé para a área do café, a Nescafé, ou outras marcas locais, como a Zoégas (Escandinávia) ou a Buondi (na Grécia).

O Rastelier inclui uma variedade de cafés arábica, que passam por uma fase de pré-torrefação antes de chegar às lojas. Está equipado com um leitor de código QR que reconhece o tipo de café e oferece uma variedade de perfis de torrefação definidos pelos torrefatores principais da Nestlé.

O sistema oferece também “uma plataforma de serviços que fornece ferramentas e orientações aos lojistas, para diferenciar e expandir suas ofertas, por exemplo, vendendo seus próprios grãos de café torrados”, explica a Nestlé.

As emissões de gases, produzidos durante a torrefação, são geridas através de um filtro “plug & play”, conectado ao dispositivo.

Desta forma, a nova solução pretende remover os principais obstáculos que os baristas enfrentam ao tentar instalar uma torrefatora em loja, nomeadamente, “comprar grão de café verde, a tentativa e erro ao programar perfis de torrefação, gerir emissões de fumo e reduzir o desperdício de café”, realça a marca.

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