Homepage Newsletter Produção

Pescanova é empresa de pesca que mais contribui para objetivos de sustentabilidade das Nações Unidas

Por a 13 de Janeiro de 2020 as 15:16

pescanovaA espanhola Pescanova foi considerada a empresa de pesca que mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, de acordo com o Seafood Stewardship Index (SSI), elaborado pela Aliança Mundial de Benchmarking.

O ranking coloca também a empresa na quinta posição entre as operadoras do setor de produtos do mar que mais contribuiu para os ODS, atrás da líder Thai Union Group, da Mowi, da Charoen Pokphand Foods e da BioMar Group.

A lista foi elaborada através de uma avaliação e comparação do desempenho das 30 maiores empresas mundiais de produtos do mar em relação à sua contribuição para os objetivos das Nações Unidas, tendo em conta indicadores de compromisso, desempenho e transparência em áreas como a governance e gestão responsável, cadeias de fornecimento sustentáveis, ecossistemas, direitos humanos e condições de trabalho, entre outros.

A Pescanova destacou-se em aspetos como a governance e a gestão responsável, explica o grupo espanhol em comunicado. A abordagem de gestão circular com práticas de gestão de resíduos e redução de desperdício de produtos, além do compromisso com as comunidades onde atua, com um total de 226 projetos em quatro países, pesaram também na avaliação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *