Homepage Não Alimentar Ponto de Venda

Pequenos comerciantes organizam protestos durante visita de Jeff Bezos à Índia

Por a 12 de Janeiro de 2020 as 20:07
Jeff Bezos, fundador Amazon

Jeff Bezos, fundador Amazon

Milhares de pequenos comerciantes indianos estão a planear organizar protestos contra Jeff Bezos, fundador da Amazon. Bezos visita na próxima semana a Índia para marcar presença num evento da companhia e para ter eventuais reuniões com o governo do país.

Bezos, segundo avança a Reuters, procurou agendar uma reunião com o primeiro-ministro e autoridades governamentais com o intuito de discutir questões relacionadas com o comércio eletrónico.

A agência noticiosa avança, porém, que não é conhecida a data da chegada de Bezos, assim como o tempo de permanência na Índia.

Os protestos são organizados pela Confederação de Todos os Comerciantes da Índia, entidade que avança que haverá protestos em cerca de 300 cidades durante a permanência de Bezos na Índia.

A confederação trava, desde 2015, uma batalha contra os retalhistas online, como a Amazon e a Walmart. Estas empresas são acusadas de praticarem avultados descontos e de não respeitarem as regras de investimento na Índia.

“Planeamos organizar protestos pacíficos contra Jeff Bezos em todas as grandes cidades, como Delhi, Mumbai, Calcutá e também em cidades pequenas”, afirmou Praveen Khandelwal, secretário-geral do grupo, citado pela Reuters.

A entidade espera mobilizar pelo menos cem mil comerciantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *