Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Merlin Properties entra na bolsa portuguesa a 15 de janeiro

Por a 9 de Janeiro de 2020 as 9:44

Almada ForumA Euronext Lisboa deu autorização à Merlin Properties para iniciar a cotação em bolsa em Portugal a partir de 15 de janeiro.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a empresa espanhola refere que, “no dia de hoje, a Euronext Lisboa decidiu admitir as ações representativas do capital social da Merlin, mediante o procedimento de cotização direta”.

Os espanhóis já haviam manifestado a intenção de chegar à bolsa de Lisboa até ao final de 2019. O propósito da empresa espanhola é ser reconhecida como um “ator local”. “Somos uma empresa ibérica. Para nós, a Península Ibérica é um único mercado geográfico e queremos ser cotados em Portugal, para que nos reconheçam como um ator local no país”, afirmou em junho Ismael Clemente, presidente executivo da Merlin, citado pela imprensa espanhola.

A empresa espanhola tem como ativos, em Portugal, o Almada Forum, o Monumental, o edifício onde está instalada a Novabase, no Parque das Nações, e a Plataforma Logística Lisboa Norte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *