App que substitui cartão de cliente da Makro chega a Portugal
A Makro Portugal acaba de anunciar a implementação da aplicação digital Companion no mercado nacional.
A plataforma representa uma alternativa ao tradicional cartão de cliente da cadeia e está disponível para smartphones com sistemas iOS (Apple) e Android.
“Após a fase de testes, a app já se encontra perfeitamente operacional em todas as lojas, a nível nacional”, comenta Rute Costa, Digital Marketing manager da Makro Portugal.
“Esta iniciativa vem no seguimento de um forte investimento no digital que a Makro tem vindo a efetuar ao longo dos anos”, acrescenta.
Desenvolvida exclusivamente com recursos internos do grupo alemão Metro, dono da Makro, a app chega a Portugal depois de lançada, durante 2019, em seis outros países onde a cadeia grossista atua, nomeadamente, Alemanha, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Moldávia e Roménia.
A ferramenta permite, entre outras funcionalidades, efetuar entrada em qualquer loja Makro, aceder diretamente às faturas digitais (emitidas desde abril de 2019) associadas ao cartão de cliente e consultar as ofertas e promoções em vigor (folhetos e catálogos).
Faculta também dados atualizados sobre as lojas da cadeia, como morada, horários, contactos e integração com aplicações de navegação (Google Maps, Apple Maps, entre ouros).
Os clientes do serviço de entregas conseguem adicionalmente efetuar as suas compras, na mshop, através da app.
Um comentário