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China poderá atingir 31% de quota nas vendas online de bens de grande consumo em 2025

Por a 8 de Janeiro de 2020 as 12:50

bens de grande consumoA China poderá alcançar uma quota de mercado em valor de 31% nas vendas online de bens de grande consumo em 2025, segundo um estudo da Kantar divulgado, na segunda-feira, no site da empresa

As estimativas da Kantar apontam para que a Coreia do Sul possa alcançar 24% de quota. Os países europeus, mesmo os que têm mais representatividade no canal online, estão longe destes valores. O Reino Unido, segundo a mesma estimativa, poderá atingir 9% em 2025, enquanto a França 8%.

Já o Brasil e o México poderão alcançar uma quota de 3%. “Prevemos que em 2025, as vendas globais de supermercado online dupliquem, querendo isto dizer que 10% das vendas globais de FMCG irão acontecer online. A procura contínua de conveniência nas áreas urbanas, a integração online e offline, a criação de novas opções diretas ao consumidor e mais tecnologia irão ajudar a atingir novos alvos, para além do perfil atual que mais compra – famílias com crianças”, explica Stéphane Roger, global shopper and retail director na Worldpanel Division da Kantar.

Atualmente, com base nos dados recolhidos para os 12 meses a terminar em junho de 2019, as economias da Ásia continuam a dominar a quota de mercado nas vendas online. A Coreia do Sul domina, com uma quota de comércio online de 20,3%, seguindo-se a China com 15,2%. Taiwan tem uma fatia de 8,7%.

Na Europa, as vendas por e-commerce têm mais expressão no Reino Unido, país que tem uma quota de 7,6% nas vendas de produtos de grande consumo. Segue-se a França com 6,2% e a Espanha com 2,4%.

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