Distribuição Homepage Newsletter

Amazon tem planos para investir em rede de lojas físicas na Alemanha

Por a 8 de Janeiro de 2020 as 14:33

amazon_go_1A Amazon está a considerar criar uma rede de lojas físicas na Alemanha, disse Ralf Kleber, responsável pela Amazon naquele país, em entrevista ao jornal alemão Welt am Sonntag, sem revelar ainda datas ou locais.

“O fato é: sabemos que os clientes [alemães] compram offline e gostam de diversidade”, sublinha.

A gigante do e-commerce detém atualmente espaços físicos nos Estados Unidos e no Reino Unido, onde está presente com formatos como as lojas sem caixas de pagamento Amazon Go e os supermercados de produtos orgânicos Whole Foods, entre outros. Na Alemanha, a empresa de Jeff Bezos investiu apenas, até hoje, em algumas lojas pop-up temporárias.

A ideia passa por abrir lojas de rua em zonas de circulação pedestre, explica o jornal.

O responsável da Amazon disse ainda que  a Amazon pretende acelerar “significativamente” as compras realizadas através de sistemas controlados por voz, como o Alexa, cujo objetivo passa por “facilitar o uso de todos os tipos de dispositivos e serviços pelos clientes”. Neste momento o dispositivo Alexa Echo Dot está a ser vendido a um preço estratégico, de menos de 50 euros.

Além de expandir a sua cadeia de lojas na Europa, nos Estados Unidos a gigante do comércio online planeia lançar uma nova marca de supermercados, distinta das insígnias já detidas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *