Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Refeições pré-preparadas da marca Pingo Doce são as mais consumidas

Por a 7 de Janeiro de 2020 as 20:00
Créditos: Pingo Doce

Créditos: Pingo Doce

Os pratos confecionados congelados ou refrigerados chegam a 22,6% dos lares portugueses.

A conclusão é do estudo TGI da Marktest, com base nas respostas de 872 mil responsáveis pelas compras do lar, que referem ter comprado estes produtos nos últimos 12 meses.

Dentro da categoria, os produtos da marca  Pingo Doce são os mais comprados pelos portugueses, seguidos da Continente.

A lasanha é a refeição pré-preparada, congelada ou refrigerada, mais adquirida nos supermercados em Portugal. Os rissóis e croquetes, assim como o arroz de pato encontram-se logo abaixo.

O consumo destes produtos está mais associado aos lares cujos responsáveis pelas compras pertencem às faixas etárias mais jovens, até aos 54 anos, e nas regiões da Grande Lisboa ou Litoral Centro. Também nos lares que pertencem às classes sociais mais elevadas, segundo a análise.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *