FMCG Homepage Newsletter

Natura & Co compra Avon e afirma-se como quarto maior grupo de beleza do mundo

Por a 7 de Janeiro de 2020 as 17:13

Natura&CoO grupo brasileiro Natura & Co, dono das marcas de cosmética Natura, Aesop e The Body Shop, acaba de anunciar a conclusão da compra da Avon Products, afirmando-se como quarto maior operador, a nível mundial, dedicado exclusivamente ao segmento de beleza.

O grupo espera alcançar, com esta aquisição, uma receita bruta anual de mais de dez mil milhões de dólares, na moeda norte-americana (pouco mais de nove mil milhões de euros), estando presente em mais de 100 países.

Com a integração, o grupo prevê reforçar o seu posicionamento no mercado de venda direta. Associados aos produtos das marcas Avon e Natura, o grupo passa a contar com uma rede de consultores e revendedores, para os 6,3 milhões, A grande maioria diz respeito à marca com mais de 130 anos agora adquirida e que está presente em mais de 70 países.

No retalho, o grupo que acaba de completar 50 anos detém cerca de 3.200 lojas, das diferentes insígnias.

A empresa anuncia também a nomeação de uma nova liderança. As mudanças incluem a nomeação de  Roberto Marques, que assumiu as rédeas da aquisição da The Body Shop em 2017, enquanto CEO do grupo. Angela Cretu torna-se CEO da Avon, substituindo Jan Zijderveld. Estará responsável pelos negócios fora da América Latina e pela supervisão global da marca Avon.

Os valores da aquisição não foram revelados. De acordo com a empresa, a Natura & Co obteve em 2018 uma faturação líquida de 13,4 mil milhões de reais (cerca de três mil milhões de euros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *