Distribuição Homepage Newsletter

Kiabi cessa operações no Brasil (atualizada)

Por a 3 de Janeiro de 2020 as 16:26

kiabi“Num contexto internacional difícil, em que o mercado de moda tem sido impactado fortemente por crises sociais, económicas e ambientais, a liderança da marca na França optou por consolidar as suas posições de mercado e os seus investimentos nos países onde está presente há mais tempo e alavancar o seu crescimento nestes locais”, explica a Kiabi num comunicado oficial.

As declarações surgem depois de a marca francesa de vestuário ter anunciado, através da sua página brasileira, que irá cessar operações naquele país.

Desde ontem que já não é possível efetuar compras através do site de e-commerce da Kiabi para o Brasil. Quanto às duas lojas detidas naquele mercado, onde aterrou em 2018, a cadeia explica que se manterão abertas até dia 31 de janeiro.

Os espaços da marca de fast fashion – como a própria se intitula – situam-se nos centros comerciais Ibirapuera e West Plaza, em São Paulo, e estão desde ontem em liquidação, inicialmente com 50% de desconto em compras de duas ou mais peças. Os descontos podem intensificar-se na segunda quinzena, dá conta.

“A Kiabi Brasil agradece à equipa de colaboradores e parceiros, que durante todo este período foram extremamente comprometidos e dedicados com o sucesso desse projeto”, lê-se na página.

*Notícia atualizada às 18 horas do dia 6 de janeiro com as declarações oficiais da empresa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *