Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Grupo DIA inicia processo de excisão de operações em janeiro

Por a 27 de Dezembro de 2019 as 15:05

Minipreço FamilyO grupo DIA informou esta quinta-feira a Comissão Nacional da Valores Mobiliários (CNVM) espanhola que vai avançar com a operação para excisão de operações (hive down) em janeiro do próximo ano. 

Terminado este processo, as principais unidades de negócio da sociedade serão detidas por filiais, direta e indiretamente participadas por “distintas sociedades luxemburguesas”, as quais, por sua vez, serão “integralmente participadas pelo grupo DIA, de forma direta ou indireta”, lê-se no comunicado.

A operação de financiamento sindicado fará com que parte da dívida do grupo passe para aquelas empresas, como foi acordado pelos credores envolvidos neste processo.

Assim, o grupo começa no próximo mês um processo “sequencial e complexo de diversas operações e atos jurídicos”, que deve prolongar-se durante os primeiros meses de 2020, explica no comunicado.

No âmbito do processo de reestruturação, o grupo dono da cadeia de supermercados Minipreço alterou recentemente a sua denominação social de Dia Y Twins para Dia Retail Espanha, alteração que terá efeito a partir de 1 de janeiro.

O grupo DIA regista perdas de 504 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano.

Em novembro, os investidores do grupo concluíram o aumento de capital de 605 milhões de euros. No entanto, os administradores da empresa não participaram deste processo.

As ações do grupo desceram a um mínimo histórico após concluída a injeção de capital.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *