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Glovo quer chegar às entregas de supermercado em 15 minutos e planeia abrir 100 dark stores até 2021

Por a 26 de Dezembro de 2019 as 13:16

GlovoA Glovo está à procura de parceiro de negócio para desenvolver o vetor de supermercados.*

Numa publicação na plataforma Linkedin, Ricardo Batista, country manager para Portugal da empresa catalã, especializada em entregas, explica que o objetivo para este segmento de negócio passa por realizar entregas “em menos de 15 minutos”.

Ao Hipersuper, o responsável explica que esta meta, para entregas de compras de supermercados, “será para todas as grandes cidades”. Em Portugal, a empresa está à procura de um gestor de parcerias, função a desempenhar em Lisboa.

Desta forma, Glovo mostra uma aposta no mercado português, depois de recente investimento captado.

Na última semana, a empresa converteu-se numa startup unicórnio, após ter fechado uma ronda de investimento de 150 milhões de euros, que fez a empresa superar os mil milhões de dólares em termos de valor de mercado.

Em comunicado, a startup espanhola explica que o investimento irá permitir “inovar no setor das entregas e  desenvolver novas soluções e serviços em várias categorias”.

Um dos objetivos passa por estimular “o crescimento da categoria de compras”, para a qual, garante, “vai continuar a apostar no desenvolvimento de parcerias estratégicas, similares às que estabeleceu com a Sonae em Portugal ou o Carrefour em Espanha, França, Itália e Argentina.

Neste momento, a empresa já tem “várias no pipeline”, diz Ricardo Batista, que se abstém de divulgar mais pormenores,

Por outro lado, a Glovo prevê investir nos desenvolvimento dos seus próprios dark supermakets (lojas com stock para dar conta das encomendas). – “É algo que está nos nossos planos, em breve teremos novidades”, afirma o country manager.

Atualmente, a empresa opera sete dark stores na Europa e na América Latina – com localizações em Barcelona, Madrid, Buenos Aires e Lima -, e planeia abrir 100 até 2021.

*Atualizada às 13 horas do dia 27 de dezembro de 2019 com declarações do country manager.

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