Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona investe um milhão de euros em Santo Tirso e abre em mesmo espaço que McDonald’s

Por a 17 de Dezembro de 2019 as 21:42

mercadonaA Mercadona e a McDonald’s inauguram, em abril do próximo ano, nas antigas instalações da Fábrica da Arco Têxteis, em Santo Tirso.

Os investimentos das duas cadeias foram anunciados esta segunda-feira pelo presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, durante uma visita ao terreno onde decorrem os trabalhos de reconversão.

O supermercado da Mercadona representa um investimento de um milhão de euros e a criação de 85 postos de trabalho, revelou o autarca, em comunicado, sem indicar no entanto o investimento por parte da McDonald’s.

As instalações da antiga Fábrica da Arco Têxteis, que faliu em 2015, foram adquiridas pela empresa Rota Própria, que está a investir 7,5 milhões de euros na requalificação do espaço.

O projeto envolve 100 mil metros quadrados que serão transformados num centro dedicado a diferentes áreas, desde o comércio à habitação e passando pelos serviços.

As obras estão a decorrer em duas fases. A primeira destina-se à recuperação de 20 mil metros quadrados de terreno e à criação de acessibilidades e “deverá estar concluída no início de 2020”, lê-se no comunicado.

A Rota Própria estima que o empreendimento deverá atrair um investimento de 40 milhões de euros, por parte das empresas que ali se instalem, assim como a criação de mais de 500 postos de trabalho.

Para já, a autarquia confirma apenas a instalação da Mercadona e da McDonald’s neste espaço, localizado no centro da cidade e que visa “criar uma nova dinâmica em Santo Tirso”.

A Câmara já apoiou este projeto em cerca de 300 mil euros, “quer através da concessão de benefícios fiscais quer no âmbito do contrato de urbanização”, explica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *