Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Espaço Casa prevê abrir seis lojas em 2020 e implementa novo conceito de loja

Por a 16 de Dezembro de 2019 as 14:47

Torres Vedras (1)A Espaço Casa prevê abrir seis novas lojas em 2020, ficando duas localizadas em Portugal e as quatro restantes em Espanha, avançou José Coelho, diretor financeiro da empresa, ao Hipersuper. O responsável acrescenta que estão ainda previstas cinco remodelações das mais de 50 lojas existentes.

Recentemente, a 5 de dezembro, a insígnia de artigos para o lar abriu um espaço comercial em Estarreja, no Plátanos Stores Center, naquela que é a loja 53 da insígnia. “Foi projetado um novo conceito de loja contemporâneo, de modo a acompanhar as últimas tendências do retalho mundial”, explica Andreia Grave, diretora de marketing e comunicação da Espaço Casa, adiantando que a nova loja tem 1.200 metros quadrados. Para o efeito, a empresa avançou com um investimento de 350 mil euros, diz José Coelho.

Para 2020, com as aberturas das lojas em Portugal e em Espanha, a insígnia de retalho especializado estima investir quatro milhões de euros, adianta o diretor financeiro. Em termos de remodelações, a Espaço Casa concretizou a mudança de seis lojas, em concreto em Sobreda, Canidelo, Dolce Vita Tejo, Casal do Marco, Torres Vedras e Setúbal. “As lojas estão mais modernas e luminosas, proporcionando aos nossos clientes uma experiência muito mais agradável. Para além disso, estas lojas têm agora alguns elementos diferenciadores que melhoram a experiência do consumidor tais como ecrãs onde são veiculadas informações sobre os nossos produtos e campanhas”, explica Andreia Grave.

A escolha do mercado externo está relacionada com o perfil dos clientes. “A nossa estratégia de internacionalização irá estar centrada maioritariamente no mercado espanhol, pela questão da proximidade e identificação do cliente espanhol com o nosso conceito”, adianta a responsável de comunicação da insígnia.

A Espaço Casa, que teve este ano uma faturação de 80 milhões de euros, subirá em 9,59% face aos 73 milhões de ano anterior. E, para 2020, contará com um novo canal de vendas. “Em 2020 iremos ter uma loja piloto online”, avança Andreia Grave. “Ao criarmos uma loja piloto, vamos identificar as necessidades reais criando uma experiência única para o cliente, na qual as nossas lojas vão desempenhar o papel de ponto de contacto físico com os consumidores, antes, durante e após uma compra”, explica a responsável. E dependendo da jornada de compra, o “consumidor vai descobrir um produto online, tentar visualizá-lo na loja, pesquisar no seu smartphone e depois comprá-lo online ou na loja”, acrescenta. “O nosso objetivo é oferecer a capacidade de oferecer uma experiência perfeita e consistente em todos os canais aos nossos clientes”, conclui.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *