Homepage Newsletter Produção

Centro de Frutologia Compal entrega três bolsas para projetos de instalação frutícola

Por a 16 de Dezembro de 2019 as 14:38
Photo: Pedro Zenkl

Fotografia: Pedro Zenkl

O Centro de Frutologia Compal (CFC) entregou, na Academia 2019, três bolsas de aceleração de projetos de instalação frutícola no valor de dez mil euros casa.

“Ao longo dos últimos sete anos tem sido muito gratificante trabalhar para o fortalecimento do sector frutícola através do reforço das competências técnicas e de gestão dos empreendedores frutícolas nacionais. Desde a sua criação, a Academia do CFC formou mais de 70 empreendedores frutícolas, percorreu cerca de 20.000 km pelo país e administrou mais de 480 horas de formação”, refere José Jordão, presidente do CFC.

As bolsas foram entregues a Carlos Matos, Gil Silva e Ricardo Tojal. “Em 2019 estivemos focados em todos aqueles que ao longo dos últimos anos e desde o início estiveram connosco. Através de uma Academia focada nas competências de negócio, e especificamente nas áreas de gestão, sustentabilidade, marketing, parcerias, entre outros, e com um modelo vincadamente digital através de webinars”, acrescenta o presidente da CFC.

O projeto de Carlos Matos consiste na criação de um microecosistema de produção biológica focado na componente da sustentabilidade. A potencialização de resultados a curto e médio prazo e a gestão inteligente foi a proposta de Gil Silva a sair premiada. No caso de Ricardo Tojal, apresentou um projeto de expansão “de negócio estruturado de forma muito sustentada”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *