Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Inditex apresenta forte desempenho de janeiro a setembro

Por a 11 de Dezembro de 2019 as 10:17

pablo islaA Inditex terminou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 2,7 mil milhões de euros, um crescimento de 12% face aos 2,4 mil milhões de euros registados no período homólogo do ano anterior, segundo comunicado enviado esta quarta-feira ao regulador dos mercados em Espanha (CNMV).

A margem líquida situou-se em 13,7%, um aumento de 0,5 pontos percentuais em relação aos primeiros nove meses do ano.

Em termos operacionais, a dona da Zara apresentou um forte desempenho nas vendas, tendo terminado os três primeiros trimestres com uma faturação de 19,8 mil milhões de euros, o que traduz um crescimento de 7,5%.

Até ao final do ano, a administração estima um crescimento das vendas comparáveis entre 4% e 6%.

A companhia informa que o crescimento das vendas foi impulsionado pela expansão global do modelo integrado de lojas e vendas online.  De janeiro a setembro, a Inditex abriu 41 lojas em 41 mercados, tendo fechado este período com 7.486 lojas em 96 mercados.

O EBITDA situou-se em 5,7 mil milhões de euros, em comparação com os 3,9 mil milhões de euros registados nos primeiros nove meses de 2018. A margem EBITDA fixou-se em 28,8%, um aumento de 7,5 pontos percentuais face alo período homólogo de 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *