Homepage Newsletter Produção

JOM inaugura segundo pólo industrial com vista à internacionalização (atualizada)

Por a 10 de Dezembro de 2019 as 14:54

unnamed (1)A retalhista de mobiliário e artigos para o lar JOM inaugura na próxima sexta-feira (13 de dezembro) o seu segundo pólo industrial, com vista a iniciar a internacionalização da marca vimaranense.

O novo pólo representa um investimento de seis milhões de euros, revela Clávio Cristo, responsável de marketing da JOM, ao Hipersuper.

Apesar de prever a construção da nova fábrica em Alcobaça, o grupo acabou por instalar o projeto nas antigas instalações da Têxtil Cães de Pedra, em Selho (Guimarães). A JOM adquiriu a unidade à dona de marcas como Lion of Porches ou Decenio, que se mudou para Vila do Conde em 2018.

A nova fábrica da empresa de artigos para o lar estará equipada com um parque de máquinas e contará com uma equipa própria de designers, para a criação de artigos exclusivos.

A inauguração representa também o arranque do projeto de internacionalização da empresa, que considera a exportação “um dos pilares que fundamentam o desenvolvimento da JOM Indústria”. Esta divisão surgiu em 2016 como complemento à atividade retalhista.

“Iremos começar por Espanha, França e Inglaterra, onde estamos a estabelecer parcerias estratégicas e a preparar a participação em feiras e eventos”, avança o responsável de marketing.

Para já, a área industrial do grupo produz mobiliário em melamina para satisfazer as necessidades das 22 lojas JOM espalhadas pelo País.

A empresa tem também nos planos a ampliação do centro logístico de Aveiro, projeto que “está em fase de construção”, dá conta Clávio Cristo.

*Notícia atualizada às 18h00 com mais informação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *