JOM inaugura segundo pólo industrial com vista à internacionalização (atualizada)
O novo pólo representa um investimento de seis milhões de euros, revela Clávio Cristo, responsável de marketing da JOM, ao Hipersuper

Ana Catarina Monteiro
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias
CAP celebra 50 anos com nova identidade visual e visão de futuro para a agricultura portuguesa
Minerva lança nova Salada de Atum inspirada na tradição portuguesa
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas (adiado)
Já pode ler a edição 433 em formato digital
Edição 433: Entrevista Driscoll’s + APED + Aveleda + Ifthenpay + Omnicanal
FCamara e Shopify criam parceria para projetos de ecommerce em Portugal
A retalhista de mobiliário e artigos para o lar JOM inaugura na próxima sexta-feira (13 de dezembro) o seu segundo pólo industrial, com vista a iniciar a internacionalização da marca vimaranense.
O novo pólo representa um investimento de seis milhões de euros, revela Clávio Cristo, responsável de marketing da JOM, ao Hipersuper.
Apesar de prever a construção da nova fábrica em Alcobaça, o grupo acabou por instalar o projeto nas antigas instalações da Têxtil Cães de Pedra, em Selho (Guimarães). A JOM adquiriu a unidade à dona de marcas como Lion of Porches ou Decenio, que se mudou para Vila do Conde em 2018.
A nova fábrica da empresa de artigos para o lar estará equipada com um parque de máquinas e contará com uma equipa própria de designers, para a criação de artigos exclusivos.
A inauguração representa também o arranque do projeto de internacionalização da empresa, que considera a exportação “um dos pilares que fundamentam o desenvolvimento da JOM Indústria”. Esta divisão surgiu em 2016 como complemento à atividade retalhista.
“Iremos começar por Espanha, França e Inglaterra, onde estamos a estabelecer parcerias estratégicas e a preparar a participação em feiras e eventos”, avança o responsável de marketing.
Para já, a área industrial do grupo produz mobiliário em melamina para satisfazer as necessidades das 22 lojas JOM espalhadas pelo País.
A empresa tem também nos planos a ampliação do centro logístico de Aveiro, projeto que “está em fase de construção”, dá conta Clávio Cristo.
*Notícia atualizada às 18h00 com mais informação.