Distribuição Homepage Newsletter

Portugal regista maior subida do volume do comércio a retalho em outubro

Por a 5 de Dezembro de 2019 as 16:47

retalhoPortugal registou entre os países da União Europeia (UE) o maior crescimento do volume de comércio a retalho. Com um crescimento em Outubro de 2,1%, em comparação com Setembro, os retalhistas portugueses superaram a média europeia, que apresentou uma diminuição em cadeia de 0,4%, segundo dados publicados esta quinta-feira pelo Eurostat.

Os países da zona euro registaram, em média, um recuo de 0.6%. Excluindo Portugal, os países que apresentaram um maior crescimento foram a Polónia (0,9%) e a Bélgica e a Roménia, ambos com uma subida de 0,8%. As maiores descidas observaram-se na Alemanha e na Irlanda, os dois países com quedas de 1,9%.

Nos países da UE, o volume de comércio a retalho diminuiu 0,8% em produtos não alimentares. Alimentação, comida e tabaco caíram cerca de 0,2%. Já nos países da zona euro, a descida de produtos não alimentares foi de 1,1%, enquanto os produtos alimentares, bebidas e tabaco recuaram 0,3%.

Na comparação homóloga, os países da EU apresentaram, em média, um crescimento de 1,9%. Os países que obtiveram maiores subidas foram a Roménia (6.9%), Hungria (6.2%) e Malta (5.1%). Portugal apresentou um crescimento homólogo de 3,3%. As maiores descidas ocorreram na Eslovénia (-5.4%) e Eslováquia (-3.3%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *