Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Conselho de administração aprova aumento de capital da Vista Alegre

Por a 4 de Dezembro de 2019 as 10:32

Vista AlegreO conselho de administração da Vista Alegre aprovou um aumento de capital com o parecer favorável do conselho fiscal, por via “de novas entradas em dinheiro e com supressão de direito de preferência dos acionistas”, comunicou na manhã desta quarta-feira, antes da abertura do mercado, a empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A CMVM, após o anúncio, deliberou a suspensão da negociação de ações da Vista Alegre no mercado. O aumento de capital inicia-se esta quarta-feira e prolonga-se até amanhã, sendo o objetivo o lançamento de 15.240.914 novas ações ordinárias junto a investidores qualificados, através de um processo de “accelerated bookbuilding”.

Estas são representativas de 10% do capital da sociedade, sendo o montante mínimo de subscrição de 100 mil euros  por subscritor e cada ação será subscrita entre 1 euro e 1,15 euros, “a ser determinado após o final do período de oferta”.

Caso o aumento de cerca 12,192 milhões  euros se concretize, o capital da sociedade passa a ser de 134.120.048,00 euros. “O aumento de capital e a oferta ficam sujeitos à procura, ao preço e às condições de mercado”, refere a Vista Alegre, sendo que “na eventualidade de uma subscrição incompleta, o aumento de capital é limitado às subscrições recolhidas e aceites pela sociedade, desde que e apenas caso sejam efetivamente subscritas um mínimo de 10.668.640 novas ações, equivalentes a cerca de 7% do capital social atual”, finaliza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *