ASAE instaura 57 processos por infrações cometidas durante Black Friday
Foram inspecionadas atividades “tanto em estabelecimentos físicos quanto através de pesquisa online”
Ana Catarina Monteiro
Costa Boal lança o seu primeiro Rosé
Sabe bem neste verão: a sugestão de Raul Silva, diretor da Manzwine
Academia Ponto Verde de regresso com a maior edição de sempre
Continente chega a Aljustrel
Pingo Doce reforça garrafeira com quatro novos lançamentos
Inteligência Artificial na Black Friday: Guia Grátis da E-goi Reúne Especialistas e Dicas Exclusivas
Aldi Portugal lança campanha “Stop Stress”
ID Logistics implementa sistema de picking inovador
Bimi patrocina o maior prémio de fotografia de comida do mundo
Henkell Freixenet adquire a totalidade do capital da Vinicom
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 57 processos de contraordenação, após detetar infrações nas atividades de redução de preço durante a Black Friday.
Os processos resultam de fiscalizações realizadas, a nível nacional, a 387 operadores económicos, durante os dias 28 e 29 de novembro. Foram inspecionadas atividades “tanto em estabelecimentos físicos quanto através de pesquisa online”, explica a ASAE num comunicado emitido esta quarta-feira.
“Tratando-se de um acontecimento comum nesta altura do ano, estas ações de fiscalização visam verificar a conformidade da prática de redução de preços por parte dos operadores económicos face à legislação em vigor”, aplicável aos saldos, liquidações, promoções e reduções de preços.
As principais infrações detetadas foram o “desrespeito das regras do anúncio de venda com redução de preços; o incumprimento das regras legais sobre promoções e o desrespeito das regras relativas à afixação de preços; a utilização de expressões similares para anúncio de vendas com redução de preços; a falta de envio de declaração de saldos e a ausência de indicação do início e duração da promoção”, lê-se no documento.