Homepage Newsletter Ponto de Venda

Gestora imobiliária MVGM entra em Portugal após aquisição de negócio da JLL

Por a 3 de Dezembro de 2019 as 16:17

LisboaA holandesa MVGM concluiu a aquisição da área de property management da JLL na Europa continental, entrando assim no mercado imobiliário português. O objetivo da empresa passa por  “triplicar o volume de negócios nos próximos três anos” em Portugal, disse o managing director da MVGM Portugal, Miguel Kreiseler, citado pela agência Lusa, numa conferência de imprensa realizada esta terça-feira.

As duas empresas ligadas ao ramo imobiliário tinham já comunicado em julho o acordo para aquisição, que inclui algumas equipas e capacidades especializadas em administração de shopping centers.

Em Portugal, o portefólio adquirido envolve 75 projetos sob gestão, sendo composto por escritórios (55%), retalho (40%) e residencial (5%). Dentro do setor de retalho, o responsável salienta que a área de logística “tem potencial” para crescer. Para já, o grupo pretende “consolidar a atual base de clientes”, e não descarta a aposta em novas áreas de negócio, sobretudo na área residencial.

Com esta aquisição, a MVGM entra num total de oito novos mercados europeus. São eles Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Polónia, República Checa, Roménia e Eslováquia, além de Portugal. Ao mesmo tempo, a operação permite expandir o portefólio detido na Holanda e Alemanha. No total, acrescenta 12 milhões de metros quadrados em propriedades vinda da JLL.

A transação permite ainda à MVGM entrar para o Top 5 dos operadores do mercado europeu de administração de propriedades. A empresa passa a estar presente em dez países e com ativos avaliados em mais de 40 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *