Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Delta lança gama para segmento da saúde e café adocicado com alfarroba

Por a 26 de Novembro de 2019 as 15:36

191115_DELTA_NITROCOFFEE_KV.keyO grupo Delta Cafés vai lançar a gama de cafés funcionais aQtive e o Delta Q Sweet Coffee, um café que dispensa o uso de açúcar. Outra das novidades é um café frio servido à pressão, que será comercializado no canal Horeca.

A gama de cafés funcionais, desenvolvida pelo laboratório português EDOL e pelo Centro de Inovação do grupo Nabeiro (Diverge), estará disponível no primeiro trimestre de 2020 e será comercializado em farmácias e parafarmácias, avançou Rui Miguel Nabeiro, CEO do grupo, aos jornalistas, acrescentando que a comercialização ficará a cargo do laboratório.

Composta pelos blends Delta Q Mind Boost e Delta Q Osteo Boost, a gama contém vitaminas e minerais, pretendendo promover o bem-estar físico e intelectual. O grupo Delta estima vender nos primeiros 12 meses  600 mil cápsulas, adiantou o CEO do grupo.

O Delta Q Sweet Coffee também chegará ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano, tendo na sua composição alfarroba, que servirá de adoçante. “Levámos muito tempo a estudar qual era o mix perfeito para conseguirmos entregar esta promessa de termos um café sem açúcar, mas com um sabor idêntico. É uma inovação que, do ponto de vista da saúde, é disruptivo”, explicou Rui Miguel Nabeiro. A expectativa de vendas no primeiro ano, acrescentou, é de cerca de um milhão de cápsulas.

O café frio à pressão, designado Bruma, será comercializado no canal Horeca e também chegará ao mercado no próximo trimestre, revelou.

Ainda para o canal profissional, o grupo Delta lançará no segundo trimestre de 2020 a máquina Quorum Connect. “A grande vantagem que esta máquina traz é a conectividade a 100% com o nosso serviço de apoio ao cliente, que nos permite ir monitorizando a máquina”, explicou Rui Nabeiro.  “Já sabemos que, após a extração de 100 mil cafés, temos de ir fazer uma manutenção preventiva àquela máquina”, acrescentou.

Através de uma parceria com a Why Not, será ainda distribuída pelo grupo a soda artesanal Lemon Mate. O grupo Delta tem uma participação nesta empresa, mas Rui Miguel Nabeiro não especificou a parcela.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *