Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Dia altera denominação social da cadeia de supermercados

Por a 25 de Novembro de 2019 as 11:27

Minipreço FamilyA cadeia de supermercados Dia alterou a sua denominação social de Dia Y Twins para Dia Retail Espanha, avançou a Europa Press, citando fontes sindicais espanholas.

A alteração tem efeito a partir de 1 de janeiro de 2020 e não implica qualquer mudança nas condições laborais e salariais dos trabalhadores, garantem as fontes. A empresa dedicada ao retalho alimentar, dona das lojas Minipreço, mantém-se parte do grupo Dia.

Esta é mais uma resolução inserida no processo de reestruturação do grupo. Precisamente, a medida enquadra-se no processo de excisão de operações (hive down), aprovado durante a última assembleia geral de acionistas, em agosto.

Em setembro, o grupo criou a sociedade Dia Finance, com uma injeção de capital de 3000 euros. Esta empresa tem como objetivo transferir, até final deste ano, “todos os imóveis em Espanha” pertencentes ao grupo, assim como “certos estabelecimentos comerciais” e as “participações nas filiais brasileira, argentina e portuguesa, na medida em que sejam viáveis”, para empresas participadas indiretamente.

Na última semana, os investidores do grupo concluíram o aumento de capital de 605 milhões de euros.

As mesmas fontes sindicais disseram que a alteração agora conhecida trata-se apenas de um trâmite legal e avaliaram positivamente a recente injeção de capital, considerando que irá melhorar a estrutura financeira do grupo espanhol.

A cadeia de supermercados regista perdas de 504 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *