Homepage Newsletter Produção

Sonae Capital vende participação de 70% na Race por 15,8 milhões de euros

Por a 20 de Novembro de 2019 as 14:23
Miguel Gil Mata, CEO da Sonae Capital

Miguel Gil Mata, CEO da Sonae Capital

A Sonae Capital vendeu a totalidade da sua participação (70%) na Race, à sociedade SKK – Central de Distribuição para Refrigeração e Climatização, por um total de 15,8 milhões de euros.

De acordo com a nota emitida à CMVM, o valor corresponde a uma componente fixa de sete milhões de euros e uma componente variável de 8,8 milhões de euros, o que valoriza a empresa de refrigeração, ar condicionado e building efficiency em 22,6 milhões de euros.

“Esta transação enquadra-se na estratégia de gestão ativa de portefólio da Sonae Capital, enquanto holding de investimento”, explica a empresa que em 2007 se autonomizou a partir do universo Sonae.

Em 2018, a Race registou um volume de negócios de 47,7 milhões de euros e uma margem EBITDA de 4,5%, 1,6 pontos percentuais acima de 2017.

Com esta operação, a Sonae Capital “liberta fundos para potenciar o desenvolvimento das suas áreas de negócio de maior potencial”, dá conta em comunicado.

A holding tem vindo este ano a investir noutros segmentos. Na área da energia, na qual opera através da marca CapWatt, anunciou em julho a aquisição do grupo Futura Inversíones, posicionando-se assim também como um promotor de soluções integradas de energia. Na área do fitness, adquiriu a cadeia de ginásios Urban Fit, em maio, juntando-se a marcas como Solinca, Pump e ONE, que integram o portefólio do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *