Homepage Newsletter Produção

Nestlé realiza maior investimento nos EUA em dez anos com nova fábrica da Purina

Por a 20 de Novembro de 2019 as 19:57

PurinaA Purina, empresa dedicada à alimentação animal detida pela Nestlé, abriu a sua 21ª fábrica nos Estados Unidos, num investimento de 320 milhões de dólares (289,3 milhões de euros). 

A fábrica está instalada em Hartwell, no estado da Georgia, e representa o maior investimento isolado feito pela Nestlé na última década, nos mercados dos EUA, Canadá e América Latina. 

Há duas décadas que a Purina não abria uma nova unidade fabril no mercado norte-americano, dá conta a holding suíça em comunicado.

A empresa explica ainda que a fábrica criou 200 novos postos de trabalho, mas o número deve aumentar para os 240 caso, depois de completadas as instalações de novas linhas e outras expansões previstas “para os próximos anos”. 

A Purina detém já uma fábrica no estado da Georgia, com 350 colaboradores. A aposta em uma nova unidade deve-se ao “crescimento da categoria de comida húmida para gatos e à procura por alimentos para animais da Purina”, em geral, justifica a Nestlé, acrescentando que mais de 60% dos lares americanos têm um cão ou um gato. E estes são considerados “membros da família”.

A fábrica em Hartwell apresenta um sistema de conservação e tratamento de água. Num “futuro próximo”, o objetivo é que a fábrica recorra a energia 100% renovável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *