Homepage Newsletter Produção

Sociedade Central de Cervejas investe 1,4 milhões de euros em energia solar

Por a 19 de Novembro de 2019 as 16:52

Central de CervejasA Sociedade Central de Cervejas concretizou um investimento de 1,4 milhões de euros num total de 6.300 painéis fotovoltaicos. Destes, 3.150 foram instalados na Cervejeira de Vialonga e 3.150 na unidade de enchimento da Água de Luso, na Mealhada.

O investimento permitirá, por ano, uma produção de energia solar de 2.845 MWh e a redução de cerca de 1.200 toneladas em emissões CO2. O que equivale à captação anual de CO2 de 53.000 árvores num ano, explica a SCC, em comunicado.

A medida surge no âmbito do programa de sustentabilidade “Produzindo um Mundo Melhor”, da dona da Sagres, que engloba áreas foco como a proteção dos recursos hídricos, aquisição de matérias-primas de fontes sustentáveis, promoção de um consumo responsável, crescimento com as comunidades e redução das emissões de CO2.

“A redução do consumo energético e das emissões de CO2 passa por uma aposta em energias renováveis, mas também com indicadores definidos nessa matéria para a área de distribuição, equipamentos de refrigeração e de embalagem”, explica Nuno Pinto de Magalhães, diretor de Comunicação e de Relações Institucionais da SCC.

Nos últimos cinco anos o grupo investiu “mais de 140 milhões de euros” em projetos de modernização e crescimento da Cervejeira de Vialonga, da Sociedade da Água de Luso e da Novadis distribuição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *