Portugueses mostram intenção de gastar mais na Black Friday deste ano
Em média, os portugueses tencionam gastar 168 euros, o que representa um aumento de 15% face ao ano anterior

Hipersuper
Vinhos de Trás-os-Montes mostram-se no Algarve
AEP pede prioridade para “principais projetos que asseguram o crescimento do país”
Beatriz Andrade Ferreira: “Ser líder implica inovar não só em produtos mas também na forma como nos ligamos ao consumidor”
Tavira Plaza recebe nova loja da iServices
Loja Natura abre no Alma Shopping com último conceito da marca
Beira Douro Cafés renova imagem do pack de 100 cápsulas compatíveis com Nespresso
Vinho da Ervideira considerado ‘Best of Show’ no Mundus Vini 2025
Vinhos Messias chegam ao mercado pela José Maria da Fonseca Distribuição
Corrida Mimosa Dia do Pai convida famílias a celebrar data especial com desporto e diversão
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
Apesar de metade afirmar ainda que não vai comprar na Black Friday, este ano os portugueses pretendem gastar mais durante o dia de promoções especiais, que acontece a 29 de novembro, revela um inquérito do Observador Cetelem.
36% dos inquiridos mostra intenção de compra noeste dia criado pelo retalho norte-americano, que antecipa as compras de Natal. Em média, os portugueses tencionam gastar 168 euros, o que representa um aumento de 15% face ao ano anterior, ou seja, mais 22 euros comparando com as intenções de compra no último ano.
20% dos que pretendem aproveitar as promoções da Black Friday não o fazem a pensar no Natal. Os número de inquiridos que pretendem comprar neste dia para antecipar algumas compras para a quadra natalícia caiu 16 pontos percentuais, face a 2018, para os 16%. São os portugueses da região sul que mais revelam intenção de antecipar as compras de natal neste dia (22%).
Por outro lado, no dia de compras dedicado ao canal online, na Cyber Monday (2 de dezembro), apenas 18% dos inquiridos diz que vai aproveitar o dia para realizar compras (25% em 2018), sendo que 7% planeia antecipar neste dia algumas compras de Natal (menos 14 pontos percentuais que em 2018) e 11% afirma aproveitar o dia para fazer compras para si ou para outros, que não as dedicadas à época. Neste dia, os portugueses que planeiam aderir às promoções online têm intenção de despender, em média, 126 euros, mais quatro euros face a 2018.
O inquérito foi realizado pela Nielsen, com uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, com idades compreendidas entre os 18 e os 74 anos de idade.