FMCG Homepage Newsletter

Herdade Grande lança novo topo-de-gama Grande Reserva

Por a 18 de Novembro de 2019 as 13:23

HG_ReservaBranco_FA pensar na época natalícia que se avizinha, a alentejana Herdade Grande lançou um novo “topo-de-gama”, que é o primeiro branco Grande Reserva assinado pela nova equipa de enologia, agora liderada por Diogo Lopes.

A referência surge da colheita de 2018 e integra um lote exclusivo de castas portuguesas, nomeadamente, Viosinho, Rabigato e Arinto, refletindo assim a aposta da família Lança, proprietária da Herdade Grande desde 1920, na  adaptabilidade das castas ao terroir da Vidigueira.

“A invulgar conjugação destas três castas na nossa região, e o potencial que revelam no nosso terroir, resulta num vinho original, de grande nobreza e equilíbrio, indicado para os mais especiais momentos de celebração”, explica Mariana Lança, diretora-geral da Herdade Grande.

“É um vinho com uma boa estrutura, e que integra castas que se destacam pela acidez. Tivemos uma grande preocupação com o tempo da colheita, procurando a melhor expressão neste terroir tão rico da Vidigueira. Seguiu-se a fermentação em barricas de carvalho francês, de florestas selecionadas, procurando uma integração perfeita da madeira”, explica o responsável de enologia Diogo Lopes.

O novo vinho está no mercado com um preço de venda de 17 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *