Distribuição Homepage Newsletter

Walmart cresce 2,5% em vendas no terceiro trimestre

Por a 15 de Novembro de 2019 as 11:07
Doug McMillon, presidente e CEO Walmart

Doug McMillon, presidente e CEO Walmart

As vendas comparáveis da Walmart aumentaram 2,5%, a nível global, para os 128 mil milhões de dólares (116,4 mil milhões de euros) no terceiro trimestre fiscal da empresa, entre 26 de julho e 25 de outubro.

De acordo com o relatório de contas apresentado esta quinta-feira, a retalhista norte-americana regista um aumento de 41% das vendas online, nos Estados Unidos, “incluindo um forte crescimento das compras de supermercado”.

Nos restantes mercados onde opera, fora dos Estados Unidos, a Walmart observa um crescimento mais reduzido, de 1,3%, tendo atingido os 29,2 mil milhões de dólares (26,5 mil milhões de euros). Excluindo os efeitos das moedas locais, as vendas internacionais da empresa aumentaram 4,8% para os 30,2 mil milhões de dólares (27,5 mil milhões de euros).

O resultado operacional do grupo cifrou-se em 4.700 milhões de dólares (4.300 milhões de euros), traduzindo uma queda de 5,4% face ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a Walmart, o resultado operacional foi impactado pela integração da Flipkart, a maior retalhista online da Índia, na qual adquiriu uma participação de 77% por cerca de 16 mil milhões de dólares, em maio de 2018. Esta foi considerada a maior investida de sempre da cadeia de supermercados norte-americana.

Quanto ao clube de compras Sam’s Club, o volume de negócios regista uma variação de 0,6% e de 32% no que diz respeito ao e-commerce.

Neste último trimestre, a empresa anunciou a nomeação de John Furner, CEO do Sam’s Club desde 2017, como novo presidente e CEO da Walmart para os Estados Unidos. O responsável assumiu o cargo a 1 de novembro, reportando diretamente ao presidente e CEO do grupo Doug McMillon (na imagem).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *