Data Center Homepage Newsletter

Balança comercial portuguesa com défice de 15,6 mil milhões de euros até setembro

Por a 15 de Novembro de 2019 as 14:13

comercioA zona euro regista um excedente recorde de  155,5 mil milhões de euros no saldo da balança comercial, nos primeiros nove meses do ano. Portugal, pelo contrário, tem um défice 15,6 mil milhões de euros, indicam as estimativas do Eurostat, publicadas esta sexta-feira.

As importações portuguesas cresceram acima das exportações,até setembro. Enquanto as exportações aumentaram 2%, para os 44,6 mil milhões de euros, as importações subiram 8%, para os 60,2 mil milhões de euros. As vendas de Portugal para os países da UE aumentaram 4% para os 34,2 mil milhões de euros, mas as exportações além destes países caíram 1%.

As exportações da zona euro, para fora da área, aumentaram 2,9%, entre janeiro e setembro. O que significa mais 1.742 mil milhões de euros em vendas. As importações também subiram, ainda que menos (+2,7%). As transações intra-zona euro aumentaram 1,4%, que corresponde a mais 1.470,9 mil milhões de euros comercializados nos primeiros nove meses do ano, face ao período homólogo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *