Data Center Distribuição Homepage Newsletter

114,6 milhões de consumidores mostram intenção de compra na Black Friday

Por a 15 de Novembro de 2019 as 16:51

black-friday2São esperados 114,6 milhões de consumidores a aderirem este ano à Black Friday nos Estados Unidos. O tradicional dia de compras daquele país realiza-se daqui a duas semanas (29 de novembro).

Numa altura em que se aproxima a época de compras mais aguardada pelo retalho norte-americano – são cinco dias, desde o dia de Ação de Graças (28 de novembro) até à Cyber Monday, na segunda-feira seguinte -, a National Retail Federation (NRF) estima que a sexta-feira atraia uma maior intenção de compra. Para a Cyber Monday, a associação estima uma adesão de 68,7 milhões de consumidores. No sábado, dia “dos pequenos negócios” prevê compras de 66,6 milhões de consumidores.

As ofertas especiais promovidas pelas marcas nestes dias são o principal driver para a compra nesta altura. 47% dos consumidores pensam iniciar as compras nas lojas físicas, enquanto 41% pensa começar a procura no retalho online. 52% dos consumidores com menos de 25 anos que pensam dirigir-se primeiro às lojas.

A NRF prevê que as vendas totais do retalho norte-americano em novembro e dezembro cresçam entre os 3,8% e os 4,2%, em termos homólogos, até aos 730,7 mil milhões de dólares (662,2 mil milhões de euros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *