Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

IKEA expande conceito de pequena dimensão com nova loja prevista para Cascais

Por a 14 de Novembro de 2019 as 15:13
Cláudia Domingues, diretora de Comunicação da IKEA Portugal

A IKEA está a apostar em um novo formato de loja em Portugal, que se destina a ajudar os clientes a planear os seus projetos, com a ajuda de especialistas. O formato “estúdio de planificação” estreou no Alegro Sintra e, em outubro, inaugurou também no Rio Sul Shopping (Seixal). A terceira abertura está prevista para 2020, em Cascais, revela Cláudia Domingues, diretora de Comunicação da IKEA Portugal, em declarações ao Hipersuper.

Para a expansão deste conceito, a empresa está a “mapear zonas onde haja uma maior necessidade e procura por parte dos consumidores, com uma especial atenção às zonas com maiores dificuldades de acesso às nossas cinco lojas”, explica a responsável.

Os estúdios foram concebidos para ocupar uma área entre “150 e 200 metros quadrados”. O atendimento exige pré-reserva, feita no espaço ou no site da marca. E, uma vez que não têm stock disponível, nestas lojas os clientes não podem levar os artigos para casa, mas podem efetuar a compra, através do canal online.

Totalmente dedicados à planificação de interiores, nomeadamente cozinhas e roupeiros, e ao atendimento personalizado, estes espaços surgem como complemento às lojas de grande dimensão do grupo sueco em Portugal.

Este investimento insere-se na atual estratégia multicanal da marca em Portugal, que privilegia a “abertura de formatos de loja mais pequenos” e o aumento da conveniência do serviços.

Neste sentido, a empresa prevê também, até ao final do próximo ano, criar 14 novos pontos de recolha, operados por parceiros externos, em todo o País. Para já, detém oito pontos de recolha e “não há ainda confirmação para próximas localizações”.

Durante este ano fiscal, o grupo está a investir “mais de seis milhões de euros na acessibilidade do preço dos seus artigos e na conveniência dos serviços”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *