Alibaba atinge novo recorde de vendas no Dia dos Solteiros
Em 24 horas, a gigante chinesa de e-commerce gerou vendas de 38,4 mil milhões de dólares
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Alibaba atingiu um novo recorde de vendas no Dia dos Solteiros, celebrado esta segunda-feira (11/11). Em 24 horas, a gigante chinesa de e-commerce gerou vendas de 38,4 mil milhões de dólares (cerca de 34,9 mil milhões de euros), valor que representa mais de metade das vendas da Amazon no último trimestre (70 mil milhões de dólares – 63,5 mil milhões de euros).
Este ano, o evento criado na China gerou um aumento de 26% das vendas da Alibaba, face ao último ano. Esta foi, ainda assim, a pior variação desde que a Alibaba celebra a efeméride. A empresa chinesa começou a comemorar o evento, com ofertas especiais no seu marketplace, em 2009.
Para a Alibaba, o dia significa uma espécie de “festival de compras”, gerando um tráfego equiparado à Black Friday ou à Cyber Monday, que tradicionalmente têm mais adesão nos Estados Unidos. Passado um minuto desde que o evento arrancou, a empresa já tinha vendido mil milhões de dólares em produtos. O número aumentou para os 12 mil milhões de dólares depois da primeira hora.