Homepage Newsletter Produção

Forum Vini na Alemanha terá dois seminários dedicados aos vinhos portugueses

Por a 6 de Novembro de 2019 as 16:28

BANNER_960x400_01A ViniPortugal vai levar uma comitiva de vinhos portugueses à 35ª edição da feira vínica internacional Forum Vini , que se realiza de 8 a 10 de novembro em Munique, na Alemanha. Adega Ponte Lima, Casa Santos Lima, Esporão, Filipe Palhoça Wines, Juliana Kelman Wines, Quinta do Paral, Casa Romana Vini, Monte da Ravasqueira e Wines and Winemakers by Saven são as marcas que estarão representadas no stand da organização.

Além disso, a ViniPortugal vai participar em dois seminários que têm como objetivo dar a conhecer mais sobre a realidade vinícola portuguesa, nomeadamente, “Lisbon and the surrounding wine regions”, no dia 8 de novembro, e “Portugal’s complex white wine world”, no dia 9. Ambos serão conduzidos pelo jornalista especializado em vinhos David Schwarzwalder.

A Forum Vini é uma feira de vinhos internacional, estabelecida desde de 1985 e organizada pelo grupo editorial alemão Meininger. Conta com cerca de 300 expositores por edição. Este ano são esperados cerca de 9.500 visitantes.

A Alemanha é um mercado estratégico para a marca “Wines of Portugal”, integrando o top 10 dos principais mercados de destino dos vinhos portugueses. Em 2018 as vendas de vinhos portugueses neste mercado registaram um crescimento de 7,5% em valor, 5% em volume e um aumento de 2,4% no preço médio, face a 2017, explica a associação interprofissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *