Distribuição Homepage Newsletter

Comércio e serviços movimentam €601,4 milhões em investimento imobiliário na ARU de Lisboa

Por a 6 de Novembro de 2019 as 15:57

prada_lisboaDurante o primeiro semestre foram investidos 601,4 milhões de euros em imobiliário para fins comerciais e serviços na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Lisboa, segundo dados apurados pela Confidencial Imobiliário, unidade independente especializada na produção e difusão de indicadores de análise do mercado imobiliário.

No total, entre comércio, serviço, habitação e terrenos, entre outros, foram investidos 2,52 mil milhões de euros em imobiliário na ARU de Lisboa no primeiro semestre de 2019, o que representa um decréscimo de 16% face ao mesmo período do ano passado. Em número de transações, o investimento expressa-se em 5.205.

O comércio e serviços representam a segunda maior fatia (24%) do montante total investido no primeiro semestre, atrás apenas dos imóveis para habitação (67%). As transações de terrenos movimentaram 29,7 milhões de euros (1% do total).

Segundo Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário, “apesar de se registar um abrandamento na atividade de investimento, é importante relembrar que 2018 foi um ano recorde desde que há reporte de dados (2014), com cerca de três mil milhões de euros investidos por semestre. Além disso, e uma vez que as operações recuaram de forma mais acentuada que o volume investido, importa reter que os investidores aumentaram o seu ticket médio de investimento em 14%. No primeiro semestre investiu-se em média 487,8 mil euros por operação, mais 58,1 mil euros que os 429,7 mil euros registados no primeiro semestre de 2018, o que significa que o interesse dos investidores se mantém”.

A ARU de Lisboa abrange quase todo o concelho, excetuando o Parque das Nações, a Alta de Lisboa e Telheiras. Nesta análise foram excluídas as freguesias do Lumiar, Santa Clara e Parque das Nações

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *