Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Primark acelera em 4% as vendas com contributo positivo de Portugal

Por a 5 de Novembro de 2019 as 9:26

primarkA Primark apresentou receitas de 7,79 mil milhões de libras (9,01 mil milhões de euros) no ano fiscal terminado em meados de setembro, um crescimento de 4,2% relativamente ao ano anterior, segundo as contas apresentadas esta terça-feira pela Associated British Foods, companhia detentora da insígnia de retalho.

Este crescimento, segundo o relatório do grupo, ficou a dever-se ao aumento do espaço de vendas. A Primark abriu 14 lojas localizadas no Reino Unido, Espanha, Eslovénia, França, Bélgica, Alemanha e Holanda.

A Primark terminou este ano fiscal com 373 lojas, mais 13 do que as existentes no ano anterior. A margem operacional cresceu de 11,3% para 11,7%. Em consequência, o lucro operacional ajustado subiu 8% para 913 milhões de libras (1,06 mil milhões de euros).

No Reino Unido, a cadeia especializada de retalho cresceu em quota de mercado, tendo as vendas aumentado 2,5% em resultado do crescimento do espaço de vendas.

A zona euro também apresentou um crescimento de vendas, mais 4,8% em moeda constante.  As vendas comparadas caíram, no entanto, 1,1%, apesar da melhoria alcançada no último trimestre do ano.  Em termos anuais, Portugal, Espanha, França e Itália foram os países que tiveram um desempenho positivo nas vendas comparadas.

Em Portugal, a Primark terminou o ano com dez lojas, as mesmas que no período fiscal anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *