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Portal da Queixa chega este ano a África do Sul e expande na Europa em 2020

Por a 4 de Novembro de 2019 as 12:15

PortaldaQueixaDepois de Espanha, a plataforma portuguesa Portal da Queixa prepara-se para ficar disponível, ainda este ano, em África do Sul e prevê chegar, em 2020, a Itália, Reino Unido, Alemanha, França e Polónia.

A rede social criada em Portugal, em 2009, que permite aos consumidores exporem diretamente às empresas as suas queixas de consumo, está desde setembro disponível também no país vizinho, onde adotou a designação Libro de Quejas. Na África do Sul, a plataforma fica disponível até final do ano, sob o nome Complaints Book.

A plataforma em que os consumidores denunciam as “más experiências” com produtos ou serviços comprados, enquanto as marcas têm a oportunidade de responder e resolver diretamente os problemas junto dos clientes, sendo classificadas por isso, prevê ganhar alcance europeu, tendo para isso registado a marca global Consumers Trust. Está neste momento a ser apresentada na Web Summit, em Lisboa.

“A recente entrada no mercado espanhol conduziu à decisão de criar uma marca umbrella, agregadora das várias réplicas da plataforma pelo mundo”, explica o Portal da Queixa em comunicado.

No próximo ano, a rede social prevê a entrada em Itália, no Reino Unido, na Alemanha, na França e Polónia, “para mais tarde alargar a rede para fora da Europa”, explica.

“A aposta na internacionalização deste projeto único em Portugal e pioneiro na Europa sempre foi o nosso grande objetivo, desde o momento em que decidi avançar com o desenvolvimento da plataforma do Portal da Queixa, em 2009, após um episódio mal resolvido de um bollycao estragado que adquiri para o meu filho, num supermercado. Hoje, somos uma equipa orgulhosa por sentirmos que fomos potenciadores de uma nova forma de relacionamento entre marcas e consumidores, alterando o paradigma de consumo e a visão de grande parte dos gestores de Marketing e de Customer Service”, comenta Pedro Lourenço, fundador e CEO do Portal da Queixa e do Consumers Trust.

O Consumers Trust tem como objetivo agregar classificações de várias marcas em cada mercado em que opera. As mesmas são obtidas por meio de avaliação do tratamento das reclamações, dando forma a um ranking global do Índice de Confiança das marcas.

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