Homepage Newsletter Produção

EBITDA da Ebro Foods sobe 13% nos primeiros nove meses do ano

Por a 31 de Outubro de 2019 as 15:29

Ebro FoodsO EBITDA da Ebro Foods subiu 13%, em termos homólogos, nos primeiros nove meses do ano, para os 236,8 milhões de euros. De acordo com os resultados divulgados esta quinta-feira, só no terceiro trimestre a empresa de massas e arroz regista um aumento de 31% do EBITDA, para os 77,5 milhões de euros.

As vendas consolidadas da casa-mãe de marcas como Cigala, Saludães ou Prince, cifraram-se em 2.035,2 milhões de euros no período, o que traduz uma evolução de 7,5% face aos nove meses do ano transato.

O resultado líquido da empresa por sua vez aumentou 15,1% para os 114,7 milhões de euros.

Por divisões, as vendas correspondentes às marcas de arroz subiram 9,2%, nos primeiros nove meses do ano, para os 1.134,5 milhões de euros.

O resultado operacional desta divisão cresceu 6,2% para os 101 milhões de euros, impulsionado pelo crescimento homólogo de 23% no terceiro trimestre do ano.

Neste último trimestre, a empresa adquiriu a marca de Basmati Tilda, por 342 milhões de euros, que veio consolidar o posicionamento da empresa no segmento premium.

Já na divisão de massas, a empresa vendeu no trimestre o negócio da Alimentation Santé, por 58 milhões de euros, “obtendo uma mais-valia de 17,2 milhões de euros, em menos de três anos”, destaca.

No total, as vendas de massas aumentaram 4,8% nos nove meses do ano, para os 948,8 milhões de euros, melhorando a tendência verificada nos trimestres anteriores.

Quanto à saída do Reino Unido da União Europeia, a Ebro Foods destaca que as implicações seriam “positivas” para a empresa “dada a sua alta implantação industrial no Reino Unido”.

Para o total do ano, o grupo espera um aumento de 6,5% das vendas para os 2.784,6 milhões de euros e de 11% do EBITDA para os 340,6 milhões de euros.

A mais recente marca do portefólio, a Tilda, deve contribuiu com seis milhões de euros para o EBITDA anual.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *