Ásia e Europa contribuem para crescimento de 5,3% das receitas da Carlsberg no terceiro timestre
A Carlsberg terminou o terceiro trimestre do ano com uma receita de 18,5 mil milhões de coroas dinamarquesas (2,5 mil milhões de euros), um crescimento homólogo de 5,3%. A companhia cervejeira registou um crescimento orgânico de 3,1%.
O aumento dos preços em 4% contribuíram para esta subida. No acumulado do ano até setembro, o grupo dinamarquês atingiu receitas de 51,5 mil milhões de coroas (6,9 mil milhões de euros), representando um aumento de 6,1% face ao período homólogo do ano anterior.
O bom desempenho das vendas fica a dever-se ao crescimento nos mercados asiáticos e da Europa Ocidental, nos quais é esperado que continue o bom desempenho no último trimestre do ano.
O portefólio internacional do grupo registou um comportamento misto. A Tuborg apresentou um aumento de 5% no seu desempenho, enquanto a 1664 Blanc de 30%. Já a Carlsberg e a Grimbergen desceram 2% e 1%, respetivamente.
Os benefícios operacionais, por seu turno, cresceram cerca de 10%.