Mondelez regista aumento de vendas de 1,1%
As vendas da Mondelez aumentaram 1,1% no terceiro trimestre do ano para os 6.355 milhões de dólares

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
As vendas da Mondelez aumentaram 1,1% no terceiro trimestre do ano para os 6.355 milhões de dólares, de acordo com os resultados publicados esta terça-feria.
No balanço dos nove meses do ano, a empresa de grande consumo regista igualmente um aumento homólogo de 1,1% das vendas para os 18.955 milhões de dólares (17.053,8 milhões de euros). Na Europa, as vendas da multinacional aumentaram 3,8% até setembro, em termos orgânicos, face ao período homólogo, para os 7.175 milhões de dólares.
Em termos de lucro ajustado, a multinacional regista um aumento de 65 milhões de euros para os 2.516 milhões de dólares entre julho e setembro, face ao mesmo período do ano passado. No acumulado até setembro, o lucro da empresa caiu dos 7.803 milhões de dólares registados nos nove meses de 2018 para os 7.578 milgões de dólares no mesmo período deste ano.
A empresa gerou no trimestre um retorno de aproximadamente 600 milhões de dólares para os acionistas. Até setembro, o retorno cifra-se em aproximadamente 2,3 mil milhões de dólares.
A empresa espera terminar o ano com um crescimento de 3,5%, um aumento face à anterior previsão de 3%.